sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entrevista exclusiva com Fúlvio armador do São José


Na nossa terceira entrevista deste blog vamos bater um papo com o armador Fúlvio Chiantia de Assis que atua no time de São José dos Campos desde a temporada de 2009, atual campeão paulista. Fúlvio que tem 29 anos, 1,87(m), é nascido na cidade de São Paulo, começou seu basquete na equipe de Limeira e jogou em grandes clubes como: Paulistano, COC/ Ribeirão Preto, Universo/ Brasília, Uberlândia, Corinthians/Mogi. O craque também atuou na Europa, no Pallacanestro Roseto (Itália) e C.B.Granada (Espanha).


Primeiro gostaria de agradecer por aceitar o convite do nosso blog e pra ínicio de conversa Fúlvio gostaria que você falasse um pouco para nós como foi seu ínicio de carreira.
R: Meu ínicio foi tranquilo sempre tive apoio familiar e por sorte fui para as equipes certas para me destacar e despontar no basquete, sempre temos dificuldades no começo principalmente por ser jovem, mas a vida vai ensinando os caminhos corretos e fico feliz pelo que conquistei até hoje. 

Como você está vendo a nossa Seleção no Mundial? O que você está achando da nossa Seleção no comando de Rubén Magnano?
R: A seleção cresceu muito com a chegada do Magnano e é nítido a evolução nos jogos apresentados, lembrando que o Moncho que foi o técnico anterior e já havia feito maravilhas com o estilo de jogo brasileiro, então sempre estamos crescendo e agora só faltam resultados concretos.

Eu sei que é difícil para você jogador falar, mais em qual clube dos que você passou que mais se identificou?
R: Toda equipe tem seu valor, mas pelo atual momento de minha vida to amando São José, e a química que tenho com a torcida e meus companheiros de time e muito gratificante então acho que aqui foi e está sendo o lugar com maior identificação pra mim.

Conte-nos um pouco sobre sua experiência jogando na Europa no Pallacanestro Roseto (Itália) e C.B.Granada (Espanha). O que os técnicos mais cobravam? Você sentiu muita diferença do jogo brasileiro para o jogo europeu?
R: Na Europa foi fantástico porque eu era um desconhecido e tinha que provar todo o meu valor todos os dias, todos os jogos e foi ótimo como experiência de vida e profissional também. Já a diferença é enorme porque lá é sempre mais cadenciado e são jogadores fortes e altos, aqui é um jogo mais de transição, mais malicioso.

Você tem um ídolo?
R: Meu ídolo é o Romário.

Torce por algum time da NBA?
R: Houston Rockets.


Na época em que você atuou pelo Mogi/ Valtra e logo em seguida pelo Corinthians/ Mogi, eu era um dos torcedores, pois atuava nas categorias de base do Colégio São Marcos, achava um timaço. O Régis atual técnico de São José na época era assistente técnico de Mogi, essa relação que vocês acabavam tendo na equipe de Mogi, tornou-se um fator importante para que ele te trouxesse para São José como um dos homens de confiança dele?
R: Acredito que sim, o Régis sabe como eu jogo, trabalho e como me comporto em grupo então foi mais fácil por já nos conhecermos e a confiança é fundamental para o sucesso.

Como você está vendo o campeonato paulista da série A1-2010? Quais suas expectativas com a chegada do pivô Murilo que é um grande jogador, que ainda não estreou com a camisa do São José.
R: O paulista é um campeonato fortíssimo e muito disputado qualquer vacilo você pode perder e se prejudicar lá nos playoffs como uma vantagem de jogos dentro de casa, então todo cuidado é pouco. Já sobre o Murilo ele é o melhor pivô que atua no Brasil, eu já joguei com ele e posso garantir que empenho e profissionalismo não faltarão com relação ao tipo de jogo ou o que ele pode nos oferecer eu deixo para vocês assistirem e depois ter uma conclusão, aposto que vão concordar comigo.

Pra finalizar nosso papo Fúlvio gostaria que você deixasse uma mensagem para todos. Para aqueles jovens garotos que estão começando no basquete, que são seu fã, que apreciam seu jogo, para os torcedores de São José.
R: Meu recado é simples. Dedicação, respeito, ousadia, sonhe bastante e vá atrás deles, você nunca saberá seu limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário