quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Clássico da capital termina em massacre da serra elétrica e Rio Claro supera São Caetano


Na noite desta quarta-feira o Campeonato Paulista Masculino da Série A1 teve dois jogos, um deles realizado em São Paulo no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. A equipe do Pinheiros que é supervisionada e comandada pelo experiente técnico Claudio Mortari recebeu em seu ginásio a equipe do Club Athletico Paulistano que é comandada pelo jovem técnico Gustavo de Conti.

O Paulistano começou o jogo atropelando o adversário, venceu o 1º quarto por (23 a 07). No 2º quarto o Pinheiros reduziu a diferença, mas não conseguiu empatar (35 a 26 Paulistano). No 3º quarto o Paulistano voltou melhor que no 2º quarto e ampliou mais a vantagem (55 a 37), e aí no 4º e último período o CAP abriu mais ainda e foi administrando esperando o cronometro zerar. Final E.C. Pinheiros/ Sky 55 x 86 Club Athletico Paulistano/ Unimed.

O cestinha da partida foi o ala do Paulistano, Alex, com 18 pontos, depois dele veio o ala/pivô Felipe com duplo-duplo (14 pontos e 12 rebotes); pelo lado do Pinheiros Shamell foi o maior pontuador com 15. Com este resultado positivo a equipe de Gustavinho chegou a 3ª vitória na competição e subiu para o 3º Lugar do Grupo B, enquanto isso o Pinheiros chegou a 3ª derrota e desceu para o 5º Lugar.



Já no interior de São Paulo na cidade de Rio Claro a bola subiu no ginásio Felipe Karan para o jogo entre o time local e o São Caetano do Sul que continua sem vencer. São Caetano do técnico “Pizza” começou a partida arrepiando, venceu o 1º quarto por (19 a 12), já no 2º quarto tomou a virada do time local que é comandado por Marcelo Tamião, final do 1º tempo (36 a 28 Rio Claro). No 2º tempo o jogo se manteve equilibrado e os jovens garotos de São Caetano do Sul abaixaram a diferença para 6 pontos no final do 3º quarto (57 a 51). E por fim no último período o experiente time de Rio Claro foi cozinhando o Galo, esperando o tempo passar e conseguiu a vitória. Rio Claro 79 x 69 São Caetano do Sul.

O cestinha e destaque da partida foi ele, o ala de força do São Caetano, Gustavo Basílio, com 18 pontos. Depois dele veio o armador Rafael Malfi com 14 pontos e destaque também para o pivô Fabio Pires o “Fabião” de São Caetano que apanhou 12 rebotes; já pelo lado de Rio Claro Will fez 16 pontos e Lima o “Borracha” fez 14 e pegou 8 rebotes.

Com a vitória o Rio Claro de Tamião subiu para o 4º Lugar com (2 vitórias e 3 derrotas), enquanto a jovem equipe de São Caetano segura a lanterna do Grupo A com cinco derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário