No começo da tarde deste sábado (1) a Seleção Paulista dirigida pela técnica Adriana Lopes fez final com o Rio Grande do Sul do técnico Ricardo Mancuso, o jogo começou as 14h00min no colégio Farroupilha em Porto Alegre – RS. Com um ritmo implacável desde o começo São Paulo varreu o Rio Grande do Sul pelo placar de 100 a 34(51 a 14 no primeiro tempo).
A cestinha da partida foi a pivô da Seleção Paulista, “Sassa” (22 pontos e 9 rebotes), depois a ala Izabella Sangalli (14 pontos), a pivô “Carolzinha” (13 pontos e 8 rebotes), Ana Borges (13 pontos e 5 assistências) e a chutadora Fernanda Sena (11 pontos). Pelo lado das gauchas a maior pontuadora foi a ala/ armadora Natalia Hausmann (13 pontos) e depois dela a ala Larissa (10 pontos).
As atletas da Seleção Paulista: Ana Borges (Centro Olímpico), Fernanda Sena (São Bernardo), Martha Imoniana (Centro Olímpico), Vanessa Fausto (Santo André) e Carolina Ribeiro (São José dos Campos) garantiram o tri-campeonato Brasileiro. Elas haviam conquistado em 2009 e 2010 também.
A cestinha de São Paulo neste Campeonato Brasileiro foi a pivô Maria Carolina a “Carolzinha” (Centro Olímpico) com média de 14,7 por jogo e 9 rebotes. “Carolzinha” se sagrou bi-campeã do Brasileiro. Ela que também foi a líder em eficiência com uma média de 22,2 por jogo.
A cestinha da competição foi ala/ pivô do Rio de Janeiro, Raphaella Monteiro, com média de 19 pontos por partida. A líder em rebotes foi a pivô do Rio Grande do Sul, Victoria Ávila, com 11,7 rebotes por jogo. A ala de São Paulo Ana Borges a “Aninha”(foto á direita) foi a líder em assistências com média de 6,2 por partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário