terça-feira, 22 de novembro de 2011

São Caetano do Sul é campeão dos Jogos Abertos no Sub21 Masculino


Na sexta-feira também saiu o campeão do Masculino no Sub21 – 1ª Divisão, a equipe de São Caetano do Sul guiada pelo técnico Luiz Carlos Gianini o “Pizza” se sagrou campeão invicto (4 vitórias).

Neste último jogo São Caetano duelou contra Jundiaí (4º colocado, 2 vitórias e 2 derrotas), a equipe de Pizza abriu 9 pontos no final do 1º tempo (40 a 31). No 3º quarto Jundiaí chegou junto baixando a diferença para 3 pontos (44 a 41), o que forçou o técnico “Pizza” de São Caetano a pedir tempo. Deste tempo pedido em diante São Caetano do Sul arrebentou entendendo o jogo perfeitamente. Jundiaí 61 x 83 São Caetano do Sul. Eu que assisti à partida achei que todos os atletas que entraram em quadra defendendo São Caetano foram destaques:

Gabriel Aleo (armador da equipe com grandes infiltrações, bolas de três pontos certeiras, me lembra o armador da NBA Mike Bibby), Leonardo Dias (chutador o “The Killer” da equipe, ele também faz ótimas infiltrações), Gustavo Basílio (ala de força com um bom corte, vai pro combate preparado para sofrer faltas, com um ótimo aproveitamento de lance livre – me lembra o atual Lakers, Lamar Odom), Felipe Souza (camicase, enche o saco de qualquer atacante, boa defesa e infiltrações precisas – me lembra o ex-NBA Bruce Bowen), Willians Lucas o “Nego” (pivô forte, joga dentro e fora do garrafão, bolas embaixo do cesto e ótima mecânica de arremesso, encaçapando bolas de três pontos) e por fim o pivô Ronan Elias (faz o trabalho sujo, tromba ali embaixo, mete suas bolinhas de três pontos e também faz as bolinhas de tabela que não podem faltar). Os meninos que entenderam perfeitamente o esquema imposto pelo técnico Luiz Carlos Gianini o "Pizza".

Foi assim que São Caetano jogou a competição inteira, e não podemos esquecer dos jovens garotos da base de São Caetano que integraram a equipe Sub21. Parabéns a todos de São Caetano do Sul pela conquista merecida. Campeão dos Jogos Regionais e Campeão dos Jogos Abertos do Interior.

O cestinha desta final foi Leonardo Dias (18 pontos), depois Gustavo Basílio (16 pontos, 9 rebotes e 7 assistências) e Felipe Souza (16 pontos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário