terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lakers voltaria atrás por Lamar Odom?

E está ruim pros dois lados, o Los Angeles Lakers com um inicio de temporada bem regular (3 vitórias e 3 derrotas), e o Dallas Mavericks com um inicio de temporada péssimo (2 vitória e 4 derrotas), já que são os últimos campeões da NBA. Lakers (2008-09 e 2009-10) e o Mavericks (2010-11).

A diretoria do Lakers queria fazer uma besteira antes do começo desta temporada, querendo trocar possivelmente Lamar Odom e Pau Gasol por Chris Paul que acabou indo pro Los Angeles Clippers. Depois pensaram em trazer o ilustre pivô Dwight Howard (que acabou ficando no Orlando Magic). Não quero dizer que Chris Paul e Dwight Howard não tenham seus valores, pois são caras All-Stars, mas temos que ver também o outro lado da moeda.

Lamar Odom era extremamente importante para o elenco do Lakers, era o ‘equilibro’ da equipe. Quando se encontravam em momentos difíceis, em que Kobe Bryant não decidia ou não estava em quadra, bola em Lamar que ele resolvia de algum jeito. Por ter seu nome envolvido na troca de Chris Paul que não deu certo, Odom ficou chateado, e acabou sendo trocado pelo Dallas. Em troca os Lakers receberam 9,8 milhões de dólares para fazerem duas contratações medíocres (MC Roberts e Troy Murphy).

Bom Mc Roberts e Troy Murphy não estão fazendo absolutamente nada no Lakers, às vezes Murphy contabiliza 10 rebotes, mas o importante também é ajudar com pontos e isso não acontece. Roberts nem com rebotes e nem com pontos ajuda.

E lá no Dallas Mavericks, Lamar Odom, não está sendo muito utilizado, sendo esquecido. O técnico Rick Carlisle está utilizando Odom menos de 20 minutos por partida, Odom não conseguiu fazer um jogo chegando a sua marca no Lakers de no mínimo 10 pontos e 10 rebotes. Ele não está conseguindo encaixar seu jogo na equipe, o espaço que tinha no Lakers, não tem no Dallas, pois já é preenchido por Shawn Marion, Dirk Nowitzki.

Os números de Lamar Odom neste inicio no Dallas Mavericks são: 17 minutos por jogo, 4 rebotes e 4,8 pontos por partida. Ah, no Lakers sua media era 14,8 pontos e 9 rebotes, e jogava lá seus 28 ou 30 minutos por jogo. Sabemos que tem aquela certa burocracia para trazer de volta, mas por que não tentar trazê-lo de volta Lakers? Em quadra ele era feliz em Los Angeles.

2 comentários:

  1. Bá!!! Que situação né?!!
    Eu gosto do Lamar, o cara é mto simples e jogo com uma raça invejável.
    Mas acho que agora não tem volta não!!
    Espero que ele se adapte no Dallas!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carol, agora acredito que não tenha mais volta! Temos que nos adaptar as novas mudanças!

    ResponderExcluir