quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O barco está afundando


Se a temporada regular da NBA terminasse hoje o Los Angeles Lakers estaria fora dos Playoffs. Feio não? Uma franquia com a história que tem, com os títulos e craques que tem estaria de fora da grande festa. A franquia da Califórnia tem 10 vitórias e 8 derrotas ocupando o 10º Lugar da Conferencia Oeste. Já são três derrotas consecutivas (Miami Heat, Orlando Magic e Indiana Pacers), e o próximo confronto será contra o ‘primo pobre’ que é o Los Angeles Clippers (que está embalado, 3º colocado do Oeste). O que esperar dos Lakers? Uma reação?

Qual será o problema? O técnico? O novo sistema de jogo (sem triangulo)? O que falta para os Lakers se estabilizarem? Nos últimos jogos eu tive a oportunidade de assistir pela televisão os jogos contra Miami e Orlando, e o Lakers foi péssimo, contra o Orlando apenas 10 pontos em 12 minutos. No 3º quarto contra Miami um apagão geral facilitando o Miami abrir 20 pontos de frente. Um lado positivo do 4º quarto contra Orlando foi a equipe diminuir de 22 pontos para 8 pontos a vantagem sofrida. Quem assistiu as partidas pode perceber a equipe lakeriana perdida dentro de quadra em certos momentos.

O ala/ pivô Pau Gasol do Lakers já se mostrou insatisfeito no novo esquema em que o técnico Mike Brown encaixou o espanhol. “Eu gostaria de ficar um pouco mais no garrafão, eu mesmo. Eu sempre gosto de jogadas diferentes e me tornar capaz de atacar a partir de ângulos diferentes. No segundo tempo contra o Indiana Pacers, eu não tive uma chance de atacar no garrafão, então eu estava mais como um facilitador. Tive dois arremessos e errei, e foram todas as oportunidades que eu tive”. Declarou Pau Gasol.

“Muitos arremessos de longe pra mim pro meu gosto. Eu gostaria de mais bolas no garrafão, isso vai aumentar minha quantidade de acertos”. Finalizou Pau Gasol desconfortável com sua nova função.

Aqui fica minha critica, galera se quiser comentem. O armador do Utah Jazz pode estar pintando no Lakers, Devin Harris (foto á direita), o Lakers está atrás de um armador á seu calibre, e o Utah Jazz está querendo colocar o atleta no mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário