
A nova contratação da equipe do ABC é o jovem armador/ ala, Victor de Souza Correia o “Vitinho”, de apenas 19 anos de idade e 1,83(m). Victor que deu seus primeiros passos no Clube Atlético Monte Líbano (tradicional clube da capital paulista), depois teve passagem pelo Circulo Militar de São Paulo (Campeão do Sub12), depois passou pelo Club Athletico Paulistano (Campeão do Sub14, Sub16, Sub17, Sub19 e Vice-campeão Sub19) e terminou sua categoria de base no Grêmio Recreativo Barueri (3º colocado no Sub19).
Victor Correia foi convocado para Seleção Paulista duas vezes para representar o Estado de São Paulo nos anos de 2009 e 2011. Nas duas ocasiões se sagrou campeão, e ganhou prêmios individuais. Em 2009 entrou para a seleção do Campeonato, em 2011 foi o cestinha do Campeonato Brasileiro com média de 24,8 pontos por partida. No Campeonato de 2011 também foi coroado como o jogador mais eficiente com média de 21,3 por partida.
Também defendeu a Seleção Brasileira de Base. Disputou o Campeonato Sul-Americano de 2007 que foi realizado na Argentina (Brasil 3º Lugar), disputou o Torneio Albert Schwitzer que foi realizado na Alemanha (Brasil 11º Lugar, 16 equipes participantes), disputou amistosos também contra Porto Rico e Estados Unidos.

“Irei jogar com jogadores novos, mas jogadores que já conheço e já joguei contra. Então imagino que o entrosamento não seja das coisas mais complicadas. E tem o Gustavo e o Willians que eu já joguei junto na mesma equipe e nos entendemos bem”. Vitinho que jogará seu primeiro ano como adulto: “Espero que nossa equipe consiga fazer um bom ano, e que eu consiga ajudar a equipe, pois agora é diferente já sou adulto diferente do que era o juvenil”, finalizou Victor Correia o novo reforço do São Caetano do Sul.
Do elenco de 2011 sete atletas renovaram com São Caetano para 2012: o armador Gabriel Aleo, os alas Leonardo Dias e Felipe Souza, os alas/ pivôs Gustavo Basílio e Douglas Correa, e os pivôs Willians Lucas e Ronan Elias. O comandante Pizza ainda está a procura de um escolta finalizador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário