Após três jogos seguidos sem vencer na temporada regular da NBA o Los Angeles Lakers do técnico Mike Brown conseguiu vencer o primo Los Angeles Clippers na ultima quarta-feira dia 25 de Janeiro, em duelo realizado no Staples Center na Califórnia, que é a casa das duas franquias.
A equipe do Lakers se manteve atrás do placar a maior parte do jogo, com o Clippers comandando até o fim do 3º quarto (71-68). No último período o Lakers comandou e venceu por 96 a 91. O clima na partida foi quente, com o pivô Mc Roberts do Lakers expulso, alguns empurrões exagerados deixaram o clássico apimentado.
O cestinha da partida foi o sensacional ala/ pivô do Clippers, Blake Griffin (26 pontos e 9 rebotes), depois dele o ala Caron Butler retornando de lesão (16 pontos e 5 rebotes). Pelo lado do Lakers Kobe Bryant (24 pontos, 7 rebotes e 6 assistências), Pau Gasol livre podendo voar (23 pontos e 10 rebotes) e Andrew Bynum (19 pontos e 6 rebotes). Gostaria também de destacar a boa atuação do novato do Lakers, Andrew Goudelock (14 pontos em 20 minutos jogados), entrou bem na partida podendo ajudar os companheiros.
Muito criticado por mim na última matéria sobre o Lakers, os angelinos se mostraram diferentes em relação aos últimos jogos. Foi uma equipe mais aguerrida na partida contra os Clippers, sabendo do que queriam dentro de quadra. Não deixando o peso inteiro nas costas de Kobe Bryant.
O Lakers está no limite da classificação para os playoffs em 8º da Conferencia Oeste (11 vitórias e 8 derrotas), já o Clippers no 4º Lugar do Oeste (9 vitórias e 6 derrotas). O próximo desafio do Lakers será contra o 8º colocado da Conferencia Leste o Milwaukee Bucks amanhã (sábado) em Milwaukee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário