Como não criticar? A categoria mais importante da base, onde começa a transição do juvenil para o adulto, onde você começa a ver quem é quem, quem vai virar ou não, a que nível será. Eu acho vergonhoso para o basquete feminino apenas seis equipes num Campeonato Estadual Paulista, o Estado mais forte. No ano anterior, 2011, o Estadual contou com a presença de 11 equipes, e de um ano para o outro caí quase pela metade. Bom, não temos muito que reclamar, tem que trabalhar com o que temos, antes seis do que quatro.
A reunião foi realizada em São Paulo na sede da Federação Paulista, na tarde de ontem (quarta-feira). As seis equipes serão as seguintes: Abdala Sports/ Sejelp/ Pindamonhangaba, Atleta Cidadão/ São José dos Campos, Bradesco/ Osasco, Americana, Divino/ Coc/ Jundiaí e Semasa/ Santo André.
O sistema de disputa será simples, todos contra todos em turno e returno, ao fim do returno os quatro primeiros da tabela fazem o Playoff Semifinal (1º x 4º e 2º x 3º). Os Playoffs serão em melhores de três partidas, venceu duas elimina.
Que o basquete feminino viva dias melhores com mais equipes. Essas são minhas palavras de um apaixonado ‘chateado’. Não adianta lamentar, que essas equipes façam um brilhante campeonato, não tem favorito, qualquer uma das seis equipes pode conquistar a medalhinha de Ouro, todas as equipes reforçadas para a temporada. Ah, já ia me esquecendo, o Divino/ Coc/ Jundiaí defende o título, já que é quatro vezes consecutivas campeão da categoria.
Peço desculpas se minhas palavras ofenderam algumas pessoas, mas sou sincero.
Não é a toa que o Bert está caindo fora do feminino.
ResponderExcluir