sábado, 26 de janeiro de 2013

Conquistando seu espaço


5 - Victor CorreiaCom apenas 20 anos de idade e jogando sua primeira temporada de NBB o ala/ armador Victor Correia vai conquistando seu espaço dentro de sua equipe e dentro do cenário nacional. O garoto veste a camisa do Joinville que tem o patrocínio do Cia do Terno e Romaço.

Vitinho assim como é conhecido no meio dos basketeiros vem ajudando a equipe de Joinville a vencer jogos e subir na tabela de classificação, ficando dentro da zona de classificação para os Playoffs. No momento Joinville se encontra no 11º Lugar (7 vitórias e 9 derrotas).

Um fato curioso é que em 2012 Vitinho fez 9 jogos pelo NBB contabilizando 73 pontos (média de 8,1 por jogo), e, em 2013 Victor fez 6 jogos até agora e já tem 75 pontos (média de 12,5 por jogo).

No total o novato soma 148 pontos em 15 jogos, média de 9,9 pontos por jogo. Ele que joga cerca de 19 minutos por jogo, tem média de 2 rebotes por jogo, em assistências (1,7) e bolas recuperadas (1,1).

Victor é o terceiro cestinha da equipe, atrás do armador Thyago Aleo (12,8 por jogo) e do experiente pivô Ricardo Probst (11,8 por jogo). Até o momento a melhor marca de Victor Correia no NBB foi na última quinta-feira contra o Palmeiras onde o matador assinalou 20 pontos.

“O nível da competição é muito bom, jogo contra jogadores de excelente qualidade, estou me adaptando aos poucos. Nos últimos jogos estou conseguindo manter uma regularidade legal, podendo ajudar a equipe. Tenho que ter paciência e continuar trabalhando duro, que as coisas acontecem naturalmente”. Comentou Victor.

“Tenho companheiros de equipe mais velhos, experientes, estão sempre me ajudando. Eles me dão alguns toques, isso ajuda muito dentro de quadra”. Complementa Vitinho.

“Nossa equipe está muito bem na competição. Podemos terminar o turno com 8 vitórias, chegando quase nos 50% de aproveitamento, isso seria importante neste momento do NBB”.

“Fui muito bem recebido aqui em Joinville por todos (diretores, comissão técnica e torcedores). A torcida de Joinville é muito apaixonada pelo basquete, eles estão nos apoiando o tempo inteiro, isso vai ser importante para nos até o final”. Finaliza Vitinho.

Lembrando que Victor Correia é mais um jogador da capital, nasceu nas escolinhas do Clube Atlético Monte Líbano, também passou por Circulo Militar de São Paulo, Club Athletico Paulistano, Grêmio Recreativo Barueri e São Caetano do Sul antes de ir ao Joinville. No currículo também tem passagem pelas seleções brasileiras de base e seleções paulista.

O próximo desafio de Vitinho junto com o Joinville será hoje (sábado) contra Suzano as 18h00min em Joinville no Ginásio “Whirlpool”. Suzano que é o 16º colocado (3 vitórias e 13 derrotas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário