A NBA decidiu mexer com o bolso dos atletas e técnicos indisciplinados. A liga norte-americana anunciou na ultima sexta-feira, dia 1, um aumento no valor da multa que jogadores e treinadores terão que pagar por cometerem faltas técnicas na próxima temporada.
Os indisciplinados terão que pagar 2 mil doláres por cada falta técnica nas cinco primeiras infrações cometidas. O valor sobe para 3 mil entre a sexta e a 10ª e atinge 4 mil entre a 11ª e a 15ª. A partir da 16ª falta técnica, os envolvidos terão que pagar 5 mil e ainda serão punidos com um jogo de suspensão a cada duas infrações.
De acordo com a NBA, a próxima temporada terá um controle mais rígido sobre as atitudes de jogadores e treinadores. Segundo a liga norte-americana, gestos mais ríspidos como socos no ar de raiva e reclamações, mesmo quando não dirigidos diretamente aos árbitros, serão punidos com faltas técnicas.
Rasheed Wallace, do Boston Celtics, e Dwight Howard, do Orlando Magic, foram os atletas que mais receberam faltas técnicas na fase regular da temporada passada, com 17 infrações cada. O brasileiro mais indisciplinado foi Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, com seis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário