terça-feira, 2 de novembro de 2010

Varejão supera drama familiar e nega saída de Cleveland: "Sou feliz aqui"

O ala-pivô Anderson Varejão tem enfrentado uma série de dificuldades fora de quadra neste início de temporada da NBA. O brasileiro passa por um drama familiar, mas diz estar fortalecido e nega que tenha vontade de deixar o Cleveland Cavaliers.


Durante a pré-temporada, Varejão foi liberado pelos Cavs para retornar ao Brasil por causa da morte de seu avô. O brasileiro voltou aos Estados Unidos dias depois, participou da estréia da franquia na fase regular, mas foi novamente obrigado a desfalcar a equipe por causa de motivos familiares. O ala-pivô acompanhou o pai em uma delicada cirurgia cardíaca na cidade de Cleveland.

“É um momento difícil. Mas é a vida. Acredito que estou indo bem. Não é uma boa situação para se estar, mas tudo tem ocorrido bem. Meu pai está indo bem e eu estou feliz”, disse Varejão, em entrevista ao jornal Cleveland Plain Dealer.

Os problemas enfrentados por Varejão geraram uma série de especulações na imprensa norte-americana. Os rumores davam conta de que o ala-pivô gostaria de deixar os Cavaliers para poder passar maior tempo ao lado de familiares no Brasil. Nesta terça-feira, o brasileiro fez questão de negar qualquer possibilidade de saída da franquia e se disse feliz em Cleveland.

“Sou feliz aqui. Está é minha sétima temporada em Cleveland. Amo a cidade. Estou satisfeito com tudo, a equipe, a organização, os treinadores. Neste momento, só quero jogar basquete”, afirmou o ala-pivô.

Varejão foi apontado pelo técnico Byron Scott como peça fundamental na nova fase vivida pelos Cavs após a saída de LeBron James. O treinador quer uma maior participação ofensiva do brasileiro, que tem procurado se adaptar à nova função.

 
“O ataque é um pouco diferente. Estou tentando estar preparado porque precisarei ter mais a bola em minhas mãos para fazer as jogadas. Tudo o que estou fazendo é trabalhar duro e tentar estar pronto para as oportunidades que estou tendo”, comentou Varejão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário