O pivô argentino Fabrício Oberto, do Portland Trail Blazers, anunciou nesta quinta-feira que se aposentou do basquete devido a recorrentes palpitações cardíacas, como modo de prevenir um possível agravamento.
Oberto sentiu vertigens e tonturas durante o primeiro tempo da partida entre os Blazers e o Milwaukee Bucks, na última terça-feira pela NBA. “Eu tomei esta decisão de colocar a minha saúde e a minha família na frente do basquete”, disse o ex-jogador.
O argentino se manifestou também por seu Twitter. “Obrigado a todos! Neste momento, a melhor decisão para mim e minha família. Obrigado a todos…”, escreveu Fabrício Oberto.
Natural de Las Varillas, na Argentina, Oberto atuou no San António Spurs de 2005 a 2009 e conquistou um título da NBA com a equipe texana em 2007. Ele ainda passou pelo Washington Wizards.
A maior conquista de Fabrício Oberto foi a medalha de ouro com a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2004, além de ter levado o bronze na edição seguinte dos Jogos, em Pequim-2008, e a prata no Mundial de 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário