quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Exame constata fratura por estresse e Yao Ming pode perder outra temporada


Exames de ressonância magnética realizados nesta quinta-feira constataram que o pivô Yao Ming tem uma fratura por estresse no seu tornozelo esquerdo. Os médicos do Houston Rockets ainda não têm uma data estipulada para seu retorno, mas existe a chance de o atleta perder outra temporada. No início do ano, o pivô chegou a afirmar que cogitaria se aposentar caso não conseguisse superar as lesões.
O problema foi constatado durante o processo de reabilitação do pivô, que estava sem jogar desde o início de novembro por conta de outra lesão no pé. A preocupação neste caso é que a fratura por estresse constatada está relacionada com a lesão de 2009 que tirou o atleta de ação ao longo de toda a última temporada.
Yao Ming tem sofrido com recorrentes problemas físicos nos últimos anos. Depois de perder toda a última temporada, o jogador chinês atuou em apenas cinco jogos neste ano antes de voltar para o departamento médico dos Rockets. O chinês chegou a dizer que cogitaria se aposentar caso não conseguisse superar esses problemas.
“Este é um momento decepcionante para a história dos Rockets, para seus torcedores, para a cidade de Houston e todos em nossa organização. Eu me sinto péssimo por Yao”, afirmou o proprietário da equipe, Leslie Alexander, ao canal Fox Sports, dos EUA.
Mesmo sem atuar há mais de um mês, o jogador lidera as votações para a posição de pivô da equipe do Oeste para o Jogo das Estrelas, que acontece em fevereiro. O pivô, entretanto, não deve participar do evento.
                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário