terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Flamengo dispensa Chupeta, que vai cuidar apenas das divisões de base



O Flamengo iniciará 2011 sob novo comando. À frente da equipe desde 2005, o técnico Paulo Chupeta foi dispensado e convidado a assumir a coordenação das divisões de base da Gávea visando à formação de talentos para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O comunicado foi feito na segunda-feira, dia que deveria ser dedicado a uma reunião para definir a programação para a próxima temporada e acabou tendo outro fim. A decisão foi recebida com surpresa pelo treinador.

 "Foi um susto, mas conversei na boa e senti um constrangimento deles, que conviveram tanto tempo comigo, de me comunicar a decisão. Disseram que queriam dar uma sacudida, uma mexida no time. Acharam também que não foi um bom semestre e que houve um desgaste. Aí perguntei se não podiam levar em conta o meu currículo, os títulos que ajudei a conquistar. Eu posso até aceitar, mas não entender. Eu não esperava por isso. Não fico triste, mas decepcionado. Saio de cabeça erguida e, a princípio, estou lá coordenando a base. Tenho a força de São Jorge do meu lado e a certeza de que foi um momento mágico o tempo que estive à frente do time", disse Chupeta ao GLOBOESPORTE.COM.

Nos últimos seis anos, Chupeta foi campeão Nacional em 2008 e conquistou a primeira edição do NBB em 2009. Também no ano passado, o time foi campeão sul-americano. Em 2010, chegou ao hexacampeonato estadual no Rio de Janeiro.


O ex-treinador não sabe o nome de seu substituto. Descarta a possibilidade que seja seu assistente, João Batista. O novo técnico não vai ser o João, mas acho que ele fica. Normalmente o jogador conversa mais com o assistente. É normal, mas nunca chegou a mim uma insatisfação do elenco e nem da diretoria.  O balanço que faço é que foi uma passagem boa a minha. Com mais vitórias do que derrotas. Continuo gostando do Flamengo.

A vice de esportes olímpicos, Cristina Callou, confirmou a necessidade de troca devido ao desgaste e agradeceu os serviços prestados por Chupeta. “O Flamengo reconhece todo o valor do treinador e é extremamente agradecido por tudo o que ele fez e conquistou com este grupo. Mas devido ao convívio diário, por mais de seis anos seguidos, houve um desgaste natural e, de comum acordo, chegamos a esta decisão. O papel do Chupeta agora no clube será de muita importância porque estamos no processo de formação de novos jogadores e ele poderá usar de toda a sua experiência para nos ajudar a formar times campeões”, finaliza Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário