Há oito meses o Basquete de Suzano havia iniciado um novo projeto na modalidade, sob o comando do técnico Cadum Guimarães (ex-craque da Seleção Brasileira, foto), seu auxiliar técnico “Fofão” e o diretor André “Ratto” (ex-jogador da Seleção Brasileira). Este projeto começou com a equipe disputando a Série A2 do Paulista Masculino, onde a agremiação obteve o 2º Lugar perdendo na grande final para o Palmeiras.
O Palmeiras como Campeão da A-2 garantiu vaga na Copa Brasil (classificatória para o NBB). Já Suzano como Vice da A-2 não ganhou este direito, mas algo surgiu no cenário, a equipe de Assis uma das fundadoras do NBB (Novo Basquete Brasil) participou das primeiras edições da Liga Nacional, mas nesta temporada 2011-12 acabou a verba da equipe Assisense que resolveu se afastar por tempo indeterminado.
E com um bom papo entre a diretoria de Suzano e Assis ficou acordado, por três temporadas a agremiação de Suzano irá representar Assis no NBB. O projeto, os jogos serão mandados na cidade de Suzano, não se sabe ainda qual será o nome da identidade no NBB (Suzano/ Assis ou Assis/ Suzano), não se sabe, será estudado. Todo este acordo foi possível, pois passou pela diretoria da Liga Nacional que aprovou a parceria.
Suzano disputará o NBB5 que terá inicio no final de 2012(Novembro ou Dezembro) valido pela temporada 2012-13. Neste 1º semestre de 2012 Suzano irá disputar a 1ª fase do Campeonato Paulista, onde os cinco primeiros se classificam para a 2ª fase do Paulista (Elite do Basquete).
Contratações estão por vir para poder reforçar a equipe para a disputa do Paulista. Já para o NBB ainda não se sabe quem fica e quem saí. Boa sorte para Suzano nesta nova etapa, para o basquete brasileiro maravilhoso sendo mais um time na Liga Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário