Sem muitos recursos financeiros o América de São José do Rio Preto que tem na presidencia Marino Manella e no comando técnico o experiente Daniel Wattfy vai fazendo um excelente Campeonato Paulista Série A1. Equipe que não joga o NBB brigando por uma vaga no Playoff Quartas-de-final, onde os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam. A equipe do América se encontra na 5ª colocação do Grupo B com 4 vitórias e 6 derrotas, coladinho no 4º colocado que é a Liga Sorocana (5 vitórias e 5 derrotas).
Para o América de São José do Rio Preto restam apenas dois jogos que podem mudar a vida da equipe na competição. O adversário direto do América na briga pela classificação é a Liga Sorocabana que também tem mais dois jogos restando. Se o América vencer os dois jogos que restam estará classificado para as quartas-de-final, mas caso a equipe vencer um e perder um vai depender de outro resultado para ver se classifica ou não para as quartas-de-final. Se não classificar vai jogar a Chave Prata ( classificatória pra Copa Brasil Sudeste).
O próximo jogo de São José do Rio Preto é fora de casa contra a Liga Sorocabana em Sorocaba no dia 4 de Outubro (quinta-feira) as 20:00. No 1º turno o América venceu em Rio Preto (93-73). Depois de Sorocaba o América encara em casa o último colocado que é Rio Claro. Enquanto isso a Liga Sorocabana realizará seu último jogo do 2º turno contra Franca em Franca.
Ao final do 2º turno se o América e a Liga Sorocabana empatarem, por exemplo: 6 vitórias e 6 derrotas ou 5 vitórias e 7 derrotas, o primeiro critério para a classificação é o confronto direto, depois o saldo de cesta. Ou seja se o América vencer Sorocaba pode ter sua vaga assegurada no Playoff Quartas-de-final. O jogo decisivo será quinta-feira.
Cá entre nós excelente trabalho do Daniel Wattfy (foto) em São José do Rio Preto, sem muitos recursos fazendo o time brigar por uma vaga entre os oito melhores do Estadual Paulista. Desde já parabéns. Este time tem que ter uma vaga na Copa Brasil. E também a equipe ganhar uma quadra de madeira, pois cimentão não dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário