quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jundiaí segue sem vencer, mas vende caro as derrotas no Paulista Feminino Grupo I (Série A1)



A agremiação do Divino/ Coc/ Jundiaí comandada por Leonel Menezes está disputando o Campeonato Paulista Grupo I (Série A1) que conta com oito equipes divididas em dois grupos. O Grupo A onde Jundiaí está conta com cinco equipes (Jundiaí, São José, Santo André, São Caetano e Guarulhos) e no Grupo B são três (Americana, Ourinhos e Presidente Venceslau). Jundiaí juntamente com Presidente Venceslau foram as duas equipes que não venceram na competição ainda, o Divino/ Coc/ Jundiai (5 derrotas) aparece no 5º Lugar do Grupo A e Presidente Venceslau (2 derrotas) 3º do Grupo B).

A equipe de Jundiaí que conta com um elenco sendo a maioria da base juvenil (19 anos), tendo apenas cinco atletas adultas (entre 20 e 21 anos). Desta forma as vitórias tem escapado da jovem equipe de Leonel Menezes que vem vendendo caro as derrotas, até o momento foram três jogos realizados dentro de casa no Ginásio do colégio Divino Salvador e dois jogos realizados fora de casa. O único duelo que Jundiaí perdeu por larga vantagem foi contra o Semasa/ Santo André (2º colocado) por 83 a 57 na estréia, depois disso foram jogos dramáticos.

Depois de ter perdido para Santo André fora de casa na estréia a equipe de Jundiaí recebeu em casa o São Caetano/ Drummond, e, Jundiaí esteve mal na partida, onde São Caetano soube aproveitar os momentos ruins de Jundiaí. Jundiaí acabou derrotado por (65-52). Derrota engasgada, para uma equipe que classificou junto para a Série A1.

Na sequencia Jundiaí visitou Guarulhos outro adversário que classficou junto para Série A1, e o jogo foi decidido no finalzinho. Jundiaí esteve á frente do placar na maior parte do jogo, venceu o 1º tempo (23-17), no 2º tempo se manteve na frente indo pro 4º quarto vencendo (41-38). Mas no final do jogo acredito eu que faltou maturidade, e Guarulhos com jogadoras veteranas conseguiu a virada e venceu por 63 a 59.

Depois o Divino/ Coc/ Jundiaí voltou a jogar em casa e recebeu o todo poderoso São José/ Colinas Shopping que entrou de 'salto' alto (no subconsciente) achando que iriam vencer fácil, mas Jundiaí fez de suas vidas um terror. As meninas de Leonel foram espetaculares no duelo, mais uma vez ficaram na frente na maior parte, 1º tempo vitória (42-35) e foram pro 4º quarto vencendo (62-61). Mais daí no último período bateu na mesma tecla faltou a maturidade, a calma para vencer o jogo, São José dos Campos pressionou e conseguiu vencer apertadinho por 82 a 76.

E na última vez que esteve em quadra foi na noite de ontem (quarta-feira) contra Santo André pelo primeiro jogo do 2º turno, em duelo realizado em Jundiaí no Ginásio do Colégio Divino Salvador as 20:00. Jundiaí mais uma vez fez jogo duro, perdeu no final do 1º tempo (30-28), e na 2ª etapa foi levando o jogo truncado, sem deixar o adversário desgarrar. Levou pro último quarto com apenas 3 pontos atrás (45-42). E no último período Jundiaí continou firme, mas Santo André conseguiu a vitória por 60 a 51.

Os destaques do Divino/ Coc/ Jundiaí nos pontos é a ala/ pivô Leidi Rodrigues foto abaixo (média de 10,8 pontos por partida) e a ala Ramona (10 pontos). Nos rebotes Leidi também aparece (média de 7, 2 por jogo) e Maria Claudia (4,8 por jogo). Nas assistências quem aparece é Joice Coelho (média de 2). E nas bolas recuperadas mais uma vez Joice (média de 2,6) e Ramona (2).

Agora o Divino/ Coc/ Jundiaí volta á quadra no próximo dia 11 de Outubro (quinta-feira) contra São Caetano/ Drummond em São Caetano do Sul. Jundiaí buscará sua primeira vitória no Estadual as 20:00 no Ginásio Armando Lima "Corujeira".



Nenhum comentário:

Postar um comentário