O espanhol José Calderón expressou sua preocupação com o futuro do Toronto Raptors nesta temporada. Para o ala, a saída de seu principal jogador, Chris Bosh, não foi compensada com reforços à altura e o time está sem referência dentro de quadra.
“Falta a referência de nossos últimos anos. Quando cheguei a Toronto há cinco temporadas, Chris era o baluarte da equipe. Está claro que devemos assumir seu papel e nos responsabilizarmos pelo que fazia”, afirmou o jogador espanhol em entrevista ao jornal Marca. “Chris não será mais o responsável pelas vitórias e pelas derrotas, assim que teremos que jogar com o que temos”.
O ala-pivô deixou o Canadá para se juntar a LeBron James e Dwyane Wade no Miami Heat. A equipe também perdeu o turco Hedo Turkoglu, que foi trocado por Leandrinho no Phoenix Suns. A juventude do elenco é outra preocupação de Calderón. Para se ter uma ideia, o brasileiro, em sua sétima temporada, é um dos mais veteranos do time.
“Também me preocupa a atribuição das funções no time. Até agora na pré-temporada não ficou claro como serão divididas essas funções”, questionou o jogador, alegando que todos estão jogando praticamente o mesmo tempo e com a mesma responsabilidade ofensiva.
Os Raptors terminaram a pré-temporada com um aproveitamento modesto, foram quatro vitórias e quatro derrotas. A equipe estréia na nova temporada da NBA contra o New York Knicks, na próxima quarta-feira, no Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário