Lenda do Los Angeles Lakers, Magic Johnson quase foi o causador de uma mudança radical na vida de um dos atuais astros da franquia. Em entrevista a uma revista voltada para jovens, o pivô Pau Gasol revelou que, em sua infância, pensou em trocar o basquete pela medicina para poder curar seu ídolo, portador do vírus HIV.
“Recordo quando anunciaram que Magic Johnson era soropositivo. Devia ter uns 10 ou 11 anos, já assistia pela televisão a várias partidas da NBA e aquilo me causou grande impacto. Queria fazer algo, encontrar um remédio para a AIDS. E a única coisa que me ocorria era me tornar médico”, contou Gasol em entrevista à revista XL Semanal.
O espanhol afirmou que chegou a iniciar a faculdade de medicina, mas que não conseguiu conciliar os estudos com o basquete. “Minha mãe é médica e meu pai é enfermeiro. É algo que vem de família”, comentou o pivô.
Gasol também falou sobre seu desempenho dentro da NBA. O espanhol se considera “bonzinho” em relação a seus adversários, o que lhe trouxe uma série de dificuldades dentro da liga norte-americana.
“Peco por ser bonzinho demais. Sou muito cavalheiro dentro de quadra, muito gentil. Na NBA, às vezes, me chamam de brando. Mas acontece que, quando cheguei aqui, tive que jogar em uma posição que não estava acostumado e tive que lidar com verdadeiros armários”, disse Gasol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário