terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Clippers detona o Lakers


Na madrugada desta terça-feira a franquia do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers da Califórnia duelaram no primeiro jogo da pré-temporada da NBA 2011-12. O jogo aconteceu no Staples Center.

O começo do espetáculo foi equilibrado, com o Clippers na maior parte na frente do marcador, final do 1º tempo (55 a 50 pro Clippers). Na volta pro 2º tempo as equipes foram trocando cestas, e de repente o Los Angeles Clippers abriu 16 pontos de vantagem. E o tempo de Mike Brown (técnico do Lakers) não adiantou, pois o Clippers ampliou mais, chegando a colocar 29 pontos de vantagem. No final do resultado deu Los Angeles Clippers 114 x 95 Los Angeles Lakers. O primo pobre de Los Angeles está se tornando importante, e varreu os Lakers.

O cestinha foi o armador do Clippers, Chauncey Billups (23 pontos), depois dele ainda pelo lado do Clippers o astro, Chris Paul (17 pontos, 9 assistências, 7 rebotes e 5 roubos). Pelo lado do Lakers Kobe Bryant (22 pontos e 7 tocos), depois Pau Gasol (16 pontos e 7 rebotes) e Andrew Bynum (15 pontos e 12 rebotes).

Gostaria de citar que o jovem garoto Darius Morris (20 anos de idade, na foto á direita) atuou muito bem pelo Lakers mostrando ter personalidade, sem medo de buscar o jogo. O atleta marcou 11 pontos, deu 3 assistências e pegou 3 rebotes em aproximadamente 24 minutos em quadra. Ele que é Rookie, está em sua primeira temporada na NBA, veio da universidade de Michigan. Nasceu em 3 de Janeiro de 1991 e tem 1,93(m).

Bom este foi só o primeiro jogo das duas franquias na temporada, tem muito pela frente. Mais acorda Mike Brown, se não o Lakers estará em maus lençóis nesta temporada, perigando até em ficar no 5º, 6º Lugar da Conferencia Oeste.

Ah e o Los Angeles Clippers se deu muito bem nesta troca com o Chris Paul. O primo pobre da Califórnia está se tornando importante, conseguiu dois armadores excepcionais, que podem desequilibrar a qualquer momento. E como puderam ver nesta primeira partida, Chris Paul e Chauncey Billups, podem jogar juntos tranquilamente. Já o Lakers fica a desejar com os veteranos Derek Fischer e Steve Blake, que quem é torcedor do Lakers fica dependendo da sorte de eles poderem ajudar uma hora ou outra.

E como eu já havia questionado antes, o Lakers sem Lamar Odom, será muito complicado nesta temporada. Trocaram o cara que era o ‘equilibro’ da equipe. Para me trazer MC Roberts (2 pontos e 2 rebotes – em 16 minutos jogados), e também trouxeram Troy Murphy (3 pontos e 2 rebotes – em 9 minutos jogados), que só quer saber de chutar de 3 pontos. Lamar Odom trazia versatilidade para os Lakers, jogava dentro e fora, agilidade e mobilidade, que Murphy e MC Roberts não têm.

Pra quem é torcedor do Lakers, torçam pra que Andrew Bynum não se machuque se não as coisas podem piorar. Só Gasol no garrafão não agüenta. E outra time que joga com Luke Walton não dá, o cara é muito limitado, fica travado no ataque e na defesa, não produz em nada para a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário